Boas-vindas

Olá, pessoal!

A partir de hoje vocês encontrarão aqui, curiosidades a respeito da nossa língua, assim como textos que servirão de pesquisa na área educacional.

Espero que naveguem à vontade.

5 comentários:

Uillams disse...

Oi, meu amor! Fico feliz por sua iniciativa em criar um blog, pois é uma ferramenta democrática onde você poderá expor suas ideias e compartilhar com todos nós experiências e curiosidades da nossa língua. Te amo!

Flaviano disse...

Sou Flaviano (educacaoeconteudo.blogspot.com), estou cursando Letras Português na UFS. Gostei bastante do seu blog, pois as informações aqui postadas, servirá de aprendizado pra muitos que tiver acesso ao mesmo.

PARABÉNS!

flaviano disse...

Hoje, o termo professor perdeu pra muitos seu valor.
Nas grandes cidades, não é difícil ouvirmos dizer que professores foram agredidos, e isso é alogo muito preocupante, pois quanto mais o tempo passa, mais esse tipo de violência está aumentando(infelizmente). talvez isso nada tenha a ver com a temática desse blog. Mas estou comentando isso, aproveitando a oportunidade de apresentar coisas que interessa a todos que querem seguir nessa área.
O que tem que haver nesse sentido, são medidas sérias por parte dos nossos governantes, para coibir esses tipos de ações(nesse tocante, a violência contra o professor).
Infelizmente isso é uma relidade, e no meu íntimo espero que essas providências sejem relamente tomadas, antes que a coisa cresça a tal ponto que se torne impossível de se frear.

OBS.: Quando me refiro á essa preocupação, digo porque todos que querem um dia alcançar uma vida profissional promissora, não tem outro caminho, a não ser passar por por um professor. Mesmo sendo uma profissionalização através da modalidade EAD, tem que haver uma mediação medagógica por meio de tutorias, que são na verdade professores.

Não tem jeito. o professor de uma forma ou de outra, estará presente na vida de todos!

No tocante ao conteúdo do seu blog, realmente é bastante interessante.Pois quando se fala do uso da linguagem, estamos falando daquilo que é usando diariamente e a todo instante. É por isso que estou me identificando cada vez mais com o meu curso de letras.

Prof.ª Rosana Menezes disse...

Olá, Flaviano!
Fiquei muito feliz com os seus comentários. Gosto de pessoas apaixonadas pela Educação como você! Tudo que você relatou é a mais pura verdade, às vezes sinto-me "engolida" pelo conjunto de professores que só pensam no seu salário do final do mês.Em determinadas situações fico retraída, pois quero fazer diferente mas sou vista como "besta, sonhadora, ingênua..." entende?
Porém, quando encontro pessoas com o seu perfil, reestabeleço minhas forças e sigo adiante. Fazendo tudo como eu, de fato, gosto.
Sempre digo que ainda estou engatinhando na profissão, tenho 28 anos e leciono há 8, percebendo dia após dia que ainda tenho MUITO o que aprender.
Sendo pedagoga na minha essência e apaixonada pela área, também acho nosso curso "Letras" magnífico! Encanto-me com cada discplina estudada!
Muito obrigada pela postagem e força nessa jornada! Pois como você afirmou: seja qual for a profissão escolhida, é pelas mãos de um PROFESSOR que você com certeza passará.
Fique com Deus.

Flaviano disse...

No meu blog (educacaoeconteudo.blogspot.com) estou buscando opiniões sobre um tema muito polêmico, e coloque polêmico nisso!
Hoje olhando um programa na TV senado, estava passando um documentário sobre as cotas nas universidades. E o que se falava era sobre o que relamente signigicava as cotas: se é também um tipo de preconceito, ou se é um forma de tentar acabar com o mesmo, procurando uma integração entre raças, etc..

Sendo assim, gostaria muito de saber sua opinião acerca disso no meu blogs.

Estou esperando anciosamente para ver seu comentário!
Atenciosamente, Flaviano

Postar um comentário